"é o suco dessa iguaria, suco da barbatana de uma língua que cruzou os mares" - pois é caro Horacio Costa, mas aqui não é o Saramago...

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Ao sol


Hoje é o dia em que parece que o Verão chegou mesmo. Mas é melhor não atirar os foguetes antes da festa, como se costuma dizer.

Com a chegada do calor, as saídas têm tendência a aumentar, bem como as refeições fora.
Um almoço numa esplanada ao pé do Tejo, com bom tempo e boa comida é sempre algo convidativo.
O Parque das Nações tem muitas das esplanadas de Lisboa e hoje apresento-vos o Café da Palha.
Mais conhecido pela sua componente de Bar e Discoteca, realizando ladies night, noites de fado, entre outras noites, possui também um restaurante bastante agradável.

Com uma lista não muita extensa, destaca-se alguns pratos de peixe interessantes. Desta vez experimentaram-se o “Bacalhau à Lagareiro”, acompanhado com batatas à murro e coentros. Bem decorado e acima de tudo muito saboroso, parecia-lhe não faltar nada.
E também o “Polvo com Chilli”. Um polvo bem cozido, empratado com cebolada e batata assada. Pena apenas estar excessivamente picante, mas um prato bastante original e saboroso.
Nos pratos de carne, a picanha está presente, entre os tradicionais bifes. O serviço fica afectado quando o restaurante está cheio, como era o caso.
A carta de vinhos não se abriu, tenho se optado, por outras bebidas. Em relação ao preço que é o que muitas vezes interessa, este situa-se nos 15 euros por pessoa, podendo ser um pouco mais se entrarmos nas sobremesas e num vinho de topo.

Uma opção válida para este Verão, em que um almoço ao sol, sabe sempre bem.

By Dona Barbatana

Sem comentários: