"é o suco dessa iguaria, suco da barbatana de uma língua que cruzou os mares" - pois é caro Horacio Costa, mas aqui não é o Saramago...

terça-feira, 15 de maio de 2007

Búfalo Grill

Com uma localização privilegiada o Búfalo Grill (Parque das Nações) é um restaurante onde a especialidade é o rodízio brasileiro.
Situa-se entre o Pavilhão Atlântico e o Oceanário, junto ao rio, as vistas são agradáveis, pelo que se recomenda uma visita ao almoço.
Embora, e como aconteceu, a vista nocturna seja também agradável e a aproximação ao rio torna a refeição bastante agradável.
A oferta dos rodízios brasileiros na capital, já não é o que era. Desde há muito tempo centrada no Chimarrão como ponto de referencia, até ao aparecimento do Rodízio Grill, junto ao Campo Pequeno e do Búfalo Grill do Jardim Zoológico.


A visita aconteceu numa sexta-feira à noite. O jantar é acompanhado com música ao vivo, estando a televisão ligada sempre na SporTv.
Este restaurante destaca-se pela forte componente de saladas e entradas frias que tem. Ocupando estas, um enorme espaço na zona central do restaurante. Nas saladas frias, encontra-se um pouco de tudo, salada de polvo, salada de ovas, salada de delícias do mar, entre chamuças, pasteis de bacalhau ou fatias de presunto, entre outras ofertas.
Além das saladas frias, existem alguns pratos quentes, que vão variando conforme o Chef, estando neste dia disponíveis, patas de caranguejo, mexilhões com molho de tomate e uns cogumelos refogados no molho com pimentos.
Ainda nesta zona, encontram-se as sobremesas, desde doces, bolos, semi-frios, existe ainda uma zona com várias frutas tropicais.

Este o ponto em que o restaurante mais se destaca e dá mesmo mais vontade de passar a refeição de volta desta mesa, ao invés de saborear as carnes que nos são oferecidas no rodízio.
Num total de 16 carnes, muitas delas são servidas sem grande piada. Secas e sem gosto ou por vezes salgadas. Ainda assim pode-se destacar, a salsicha, a coxa de frango e a picanha e maminha são talvez as que ficam mais na memória. Fazem-se acompanhar pela batata frita, feijão preto e o arroz branco.

A carta das bebidas é um absurdo. Os vinhos atingem preços proibitivos, para além de apenas existir cerca de 3 ofertas por região do país, quer nos tintos, quer nos brancos.
A melhor opção, se quiser fugir à caipirinha, é a sangria de vinho. A um preço aceitável e bem confeccionada.

O serviço é muito bom e o outro aspecto forte do restaurante. A atenção e simpatia dos empregados está sempre presente. Os pratos são mudados frequentemente e não existem tempos mortos.

Um restaurante que vale pela sua mesa central e é esta que o distingue de outros rodízios, pois a oferta e variedade é maior e a apresentação é só por si, um chamariz para os olhos. Obviamente a qualidade dos produtos apresentados é acima da média e por isso no Búfalo Grill, as carnes são como um acompanhamento às entradas frias e quentes.

O preço médio de refeição, por pessoa, situa-se entre nos 25 euros. Valor que subirá rapidamente dependendo da bebida e da quantidade da mesma.


By Dona Barbatana

Sem comentários: