"é o suco dessa iguaria, suco da barbatana de uma língua que cruzou os mares" - pois é caro Horacio Costa, mas aqui não é o Saramago...

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Como Ribeiro e Castro vai perder as eleições

Ribeiro e Castro e Paulo Portas perfilam-se para as eleições directas no próximo dia 21. A não ser que o Portas desista, (Já viram porcos a andar de bicicleta?) a vitória à partida está assegurada e não tem muito que fazer, pois Ribeiro e Castro está a enterrar-se a cada dia que passa.
Vejamos, Ribeiro e Castro foi usado por Portas. Foi enviado por este duas vezes para o Parlamento Europeu, pode-se pensar que Portas sempre o viu como um concorrente, embora não concorde, e queria enviá-lo para longe. Não definitivamente. Afinal o CDS-PP, não abunda em militantes, muito menos em membros e é preciso por gente em todo o lado. Listas para autárquicas, europeias e legislativas.
Quando Portas “abandona” o barco, Ribeiro e Castro surge, como o D. Sebastião numa manhã de nevoeiro. Era o maior. Bem dito, era. Já não o é porquê? É evidente que todos os que o apoiaram e circundaram o apunhalaram pelas costas desde que Portas se mostrou interessado em lutar novamente pelo cargo de Presidente. Desde o líder do Juventude Centrista (Por favor, está na hora de cortares o cabelinho), a Telmo Correia, entre muitos outros.
A indignação presente hoje nas palavras de Ribeiro e Castro, que desde a saída de Maria José Nogueira Pinto e as ameaças de saída de Anacoreta Correia, ainda mais sozinho se encontra, iram levá-lo à derrota. Não se ganha umas eleições a dizer mal do adversário, a atirá-lo abaixo e a dizer que ele causou isto e aquilo, obviamente tudo de mau. Está-se a tornar aborrecido e saturante.
Os militantes de Portas sabem o trabalho que este fez e estão e vão continuar demasiado agarrados a ele e não serão os argumentos de Ribeiro e Castro que os farão demover.
Ribeiro e Castro apresenta-se sem ideias, abatido, a pedir unicamente confrontos, sabendo-se que não terá hipótese seja em debate ou mesmo nas eleições.

By Dona Barbatana

Sem comentários: