"é o suco dessa iguaria, suco da barbatana de uma língua que cruzou os mares" - pois é caro Horacio Costa, mas aqui não é o Saramago...

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Estas à rasca

As últimas noites de Carmona Rodrigues não têm sido fáceis. Arriscaria mesmo a dizer, que os grandes buracos, que tem na cara (fazendo lembrar as obras do Metropolitano da cidade do Porto ou se quisermos o buraco do Metro junto ao Terreiro do Paço) têm se vindo a acentuar.

Quem anda com a cabeça a prémio, não dorme bem, a não ser claro, que os remorsos não existam ou acreditem piamente, naquele velha frase “estou de consciência tranquila”.
Pois se estavas, amigo Carmona, agora não parece, afinal estás notificado para ir apresentar declarações, como arguido no caso BragaParques.

Deves andar a pensar o que a tua antiga nº3, Gabriela Seabra, foi dizer aos inspectores. Mais recentemente foi o teu nº 2, Fontão Carvalho, que após uma novela, que todos vocês gostam de fazer neste tipo de situação, teve que suspender o seu mandato em virtude do processo EPUL, afinal dos prémios que ele dava a administradores que pouco faziam, não tinham mesmo razão de ser.

Carmona é um independente. Certo, mas é eleito pelas listas do PSD e quer queira, quer não a eles, deve “obediência” (devido ao carácter forte desta palavra, está entre aspas).
Marques Mendes tem defendido que todos os dirigentes municipais arguidos em processos devem renunciar aos seus mandatos. Mas parece que não é assim para todos, parece que quando os casos lhe batem à porta, ele já diz que depende da gravidade dos casos. Amigo Mendes, você, também não deve dormir, não que tenha cometido uma falcatrua, mas deve andar com os tintins apertados. Afinal as eleições para o seu partido aproximam-se e este esta à deriva. Não consegue fazer uma boa oposição, não consegue governar o partido. O que será de si? No fundo não se preocupe, mesmo perdendo as eleições para líder, há de continuar a ser deputado ou arranja-se aí outra “tachozinho” ou se quiser, agora muita na moda, abandona o partido, porque não?

Além destes três nomes, Isaltino Morais, a Presidente da Câmara de Setúbal, são também arguidos noutros processos, sem esquecer Rui Rio, arguido num processo entretanto arquivado.
Muito há a fazer. Muito de fala em descentralizar, com o qual concordo sem dúvida, mas onde está a qualidade que deveriam ter os nossos autarcas e as suas equipas? Como podemos confiar em alguém, que pouco faz e parece que menos querem fazer. Numa altura em que tanto falamos de corrupção, urge a população também deve abrir os olhos e saber denunciar.
By Dona Barbatana

Sem comentários: