"é o suco dessa iguaria, suco da barbatana de uma língua que cruzou os mares" - pois é caro Horacio Costa, mas aqui não é o Saramago...

terça-feira, 13 de março de 2007

Ontem à noite na Luz acabou mais uma jornada, com um bom jogo. O Benfica, sob pressão, tendo em conta as vitórias no Sporting (3-1 ao Estrela da Amadora) e do Porto (2-1 ao Marítimo).
Respondendo bem a essa pressão o Benfica fez o que tinha a ser feito, e aos 16´m já ganhava. Mas volta a cometer o erro de adormecer, ao invés de ir atrás do 2º golo e da tranquilidade. O Leiria bem atacou, felizmente sem perigo, mas ainda assim provocando a lesão de Quim, sendo substituído por Moreira, este último a ser recebido de pé pelos adeptos presentes nas bancadas.
O nosso leitor, Nuno Gomes, bem se esforçou, mas não fez melhor que falhar e muito, tendo sendo várias as oportunidades que lhe foram criadas.
O 2º golo aparece a tranquilizar o estádio e todos os adeptos. Uma bomba de Petit, fora da área, a rivalizar com a bomba de Simão, faz levantar novamente o estádio e segura os 3 pontos para o clube da Luz.
Última nota para David Luíz a mostrar que a falta de confiança de Santos, tendo o deixado de fora em Aves, não se justificava. Um jovem à altura que nos vem deixar mais tranquilos, como adeptos, em relação à defesa do nosso clube.

E agora?

Sábado o Porto recebe o Sporting. Qual o melhor resultado? Mantendo sempre um cenário de vitória do Benfica sob o Estrela da Amadora, a vitória do Sporting fazia com que ficássemos a um ponto do Porto, em caso de derrota do Sporting, o Benfica continuava em perseguição e em caso de empate, o Benfica ficaria a dois pontos do líder. Desta forma, parece-me que os cenários que mais benesses traziam para o Benfica seram a vitória do Sporting ou empate entre eles. No fundo que seja um bom espectáculo de futebol, isso continua a ser o mais importante.
By Dona Barbatana

Sem comentários: