"é o suco dessa iguaria, suco da barbatana de uma língua que cruzou os mares" - pois é caro Horacio Costa, mas aqui não é o Saramago...

quinta-feira, 1 de março de 2007

Paulinho, Paulinho...

É preciso ter topete...

Extraordinária a declaração de Paulo Portas, fazendo o regresso activo(?) à política, e ao natural assalto à liderança do CDS.

Ao ouvi-lo parece que não é a mesma personagem que já foi o Director do Independente, que fazia a vida negra a Cavaco e ao PSD, que popularizou o CDS(PP...), que já foi o Paulinho das Feiras, disto e daquilo, tal foram as caras que encarnou durante a liderança do seu partido, o homem que acabou com a carreira política ascendente de Marcelo Rebelo de Sousa (magnífica vichyssoise...), o político que dava sempre o dito por não dito, que prometia tudo e nada, que se candidatou a Lisboa e disse que ficava, o conservador, o liberal, o social-democrata, o democrata-cristão (uf...).

Paulo Portas foi e é tudo isto. Um embuste, que passou por dois Governos desastrosos, e quer voltar como a Alma Mater da Direita portuguesa. Diz que traz a renovação, a oposição (vai ser bonito...), e mais não sei o quê.

Pior: continua a ter seguidores cegos, basta ler os blogs posicionados à direita.

Era bem feito que os militantes do CDS lhe dessem uma boa lição. Mas isto já é wishful thinking...

mjorey

5 comentários:

Anónimo disse...

O amigo mjorey começa o seu post, dizendo que "É preciso ter topete"...eu digo-lhe mais, é preciso é ter uma grande lata! Calculo que Paulo Portas, tenha uma coleção bastante avantajada, devido ao seu alter-ego, Paulinho das Feiras, que as colecciona pelas feiras que passava o país inteiro.

Mas só para pôr uma axa na fogueira, antes de falarmos de Portas diviamos discutir a verdadeira utilidade do CDS-PP.
Será que ainda se justifica a sua existência?

Manuel João Orey disse...

Todos os partidos, concordemos com as suas posições ou não, são úteis à democracia. E julgo que o CDS desde o 25 de Abril tem desempenhado o seu papel na história política.

Evidente, depois de Monteiro, e particularmente Portas, tem-se vindo a esvaziar...

Sinceramente não consigo entender como é que ele tem a lata de regressar (disse muito bem, o caro anónimo). Pior: tenho sérias dificuldades em entender como é que há alguém a aplaudir isso. Só se for o Nuno Melo, e mesmo assim ele não está a olhar muito para a frente (como é aliás, seu pergaminho...).

Anónimo disse...

Caro Mjorey, para além de Nuno Melo, só vejo também o Presidente da Juventude Popular, do qual não me lembro agr do nome...mas sei que aquele corte de cabelo na minha terra já não se usa...
Essa conversa politicamente correcta é gira, de facto, mas sejamos francos, é apenas mais um partido que sere só para arranjar mais uns tachos para uns tipos subirem na vida.
O CDS-PP nada acrescenta á vida política nacional...aliás nos últimos anos, a única coisa boa que eles fizeram foi quando saíram mesmo do governo....e ainda assim tiveram que os expulsar!

Anónimo disse...

Concordo em pleno! Embora a democracia deva comportar todas as tendências e partidos, o que é que o CDS faz? Leva mais uns euros (demasiados) à conta dos honestos contribuintes...
Há tanto e onde aplicar BEM o nosso dinheirinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Concordo. Já se viu que o CDS-PP no Governo, só em coligação e mesmo assim, o seu trabalho é desastroso. Em oposição então, é o que se vê, existe mais oposição dentro do partido, do que aquela que eles deveriam fazer e a que seria útil para o desenvolvimento do país.
Sendo assim, amigos, mudem de profissões, afinal vocês devem ser todos, sr.doutores, de certo que se vão desenrascar. Penso que devem ter amigos, não?