"é o suco dessa iguaria, suco da barbatana de uma língua que cruzou os mares" - pois é caro Horacio Costa, mas aqui não é o Saramago...

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Decisivo

Simão tem sido um jogador chave na equipa do Benfica. No início da época muita tinta correu, sobre a sua eventual saída do clube, que para nosso (os dos benfiquistas) bem-estar, não se veio a verificar.
Muito se especulou sobre a relação entre Simão e Rui Costa, muitos críticos não consideravam ser possível ter os dois a jogar ao mesmo tempo, ou se Simão se iria sentir afastado da ribalta, com a chegado do “maestro”.

Agora vemos que foram especulações sem sentido. Simão está num excelente momento, é o melhor jogador do Benfica e tem sido decisivo nos últimos jogos. Não esqueçamos os 9 golos até agora marcados, colocando-o a par de Hélder Postiga, como o melhor marcador da Liga.
Ontem mais uma vez foi assim. Meia casa na Luz para receber o Paços de Ferreira. Benfica conhecedor do deslize do Sporting, que se espera que volte a escorregar, já esta semana no terreno do U. Leiria e a saber que não podia perder pontos para o líder Porto que ganhou bem em Aveiro por uns expressivos 5-0 e que sabe ter à sua espera uma série de 5 jogos decisivos (Braga, Chelsea, Marítimo, Sporting, Benfica).

Aos 7´m falta à entrada da área e livre para Simão marcar. Golo! Daqueles que gostamos de rever. A entrada de rompante do Benfica justificava-se. Não podia deixar jogar o Paços em contra-ataque e era importante marcar um golo nos primeiros minutos para acalmar ansiedade. A manter uma toada ofensiva era de esperar que a vantagem dilatasse, o que veio a acontecer mais tarde, por intermédio de Nuno Gomes, não marcava desde 16 de Dezembro passado, que como o “Dona Barbatana” (blog) viria a saber, tem acompanhado os nossos posts e agradeceu a força que lhe transmitimos e a forma como acreditamos nele.(Nuno estamos sempre contigo, mas gostamos mais da tua namorada, desculpa).

Não é minha intenção descrever o jogo, isso podem ler em qualquer jornal da especialidade, mas a verdade é que um terceiro golo surgiu com Simão a estar na sítio certo à hora certa. Pergunto-me, marca um golo de cabeça (lembro que Simão é daquelas pessoas, a quem as outras dão festinhas na cabeça, quando ele passa na rua) e quem o assiste é Micolli (não devia ser ao contrário?). Não quero saber, os golos não têm que ser sempre bonitos ou marcados por pontas de lança, têm é que entrar.

Parabéns a Jorge Costa que averbou a sua primeira vitória na SuperLiga (Wender marcou, o que é sempre bom para a minha Liga Record) e o Boavista foi ganhar a Coimbra, 2-0 à Académica. Amanhã chega o mail da Liga Record…


By Dona Barbatana

Sem comentários: