"é o suco dessa iguaria, suco da barbatana de uma língua que cruzou os mares" - pois é caro Horacio Costa, mas aqui não é o Saramago...

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Mais baixos que altos...

Admito as 3ªs e 4ªs feiras são angustiantes. Passo a explicar, como sabem as jornadas de futebol, em geral, acabam ou hà 2ª ou 3ª feira e como tenho uma equipa na Liga Record, é na 3ª ou na 4ª feira que recebo o e-mail indicado o resultado da minha equipa, os pontos alcançados nesta jornada e o total, de todas as jornadas realizadas até ao momento.
Como devem adivinhar os resultados não têm sido nada agradáveis. Apesar de ser o primeiro ano a participar num concurso deste género e de não lhe dar muita importância, estes resultados são um descalabro!!

A base da minha equipa, construída a par com outro amigo são, quatro equipas: Benfica, Porto, Braga e Boavista. Tendo alguns jogadores de outras equipas como suplentes.
Vejamos então desde o início da época que a aposta no Braga foi forte, teoricamente sempre foi uma equipa menos irregular que as outras. Sempre foi equipa com bons resultados e fazia frente aos chamados “grandes”.

Actualmente, o Braga está em 5º lugar e penso que está a ter uma época que é normal, ou seja, uma época aquilo que é obrigado, sendo assim, as épocas anteriores foram de excepção. Para mim é mau, que assim seja. Apostava em cinco jogadores do Braga, no onze titular, incluindo o guarda-redes titular, pois esta semana acumularam mais uma derrota, desta vez frente ao União de Leiria, o que levou á demissão (não compreendida) de Rogério Gonçalves. Mas assim segue o clube nortenho, 8 vitórias, 4 empates e 6 derrotas.

Continuando no Norte, quem me safa, para muita pena minha é o F.C.P. No início da época apostamos em três jogadores, Anderson, Raul Meireles e Adriano.
Como se sabe o Anderson, está nos estaleiros há já algum tempo, o Raul tem deixado muito a desejar, longe de outros tempos, e o Adriano, apesar de tanta polémica (sai ou não sai), lá jogou contra a Naval e chegou a marcar um golo. Logo esta semana que não o pôs a jogar.
O Porto cumpriu calendário e redimiu-se das derrotas contra o Atlético e o Estrela da Amadora, contra uma Naval, que tinha obrigação de fazer melhor, mas é como tudo, amigos amigos, negócios a parte….
O Boavista de Jaime Pacheco, tenta voltar aos bons tempos, ou pelo menos julgava eu. Com a lesão do Anderson, optei por substituí-lo pelo Ricardo Sousa (a outra opção seria o Ratinho, do Beira-Mar!!, pronto, acho que me fiz entender), o outro jogador do Boavista, foi quase uma 1ª escolha, bom médio, Zé Manuel, tem se revelado uma peça chave. Mas convenhamos, receber o Setúbal e empatar a 1 bola, com aquele “frango” do William, não ajudou muito as minhas contas.

Por fim, o Benfica. Para esta jornada apostei e penso que bem, no lateral direito Nelson. Rápido, com tendência ofensiva, este jogador, é verdade que parece que ás vezes está com a cabeça noutro lugar, mas dá uma dinâmica necessária á equipa. Renovei a aposta em Nuno Gomes. Sim, Nuno sou daqueles que continua a acreditar que estás só a atravessar um mau bocado, em baixo, com falta de inspiração e também ou daqueles que acredito, que quando engrenares a mudança correcta, muitos pontos irás fornecer à minha equipa!




Assim o espero afinal de contas, esta jornada consegui 10 pontos (o 1º classificado teve 68) e tenho um total de 333 pontos, situando-me na posição 48845. Palavras para quê?

LIGA – 18 ª JORNADA


Belenenses 1-2 Académica
Boavista 1-1 V. Setúbal
Nacional 0-2 Benfica
P. Ferreira 1-1 Sporting
Desp. Aves 1-1 Marítimo
U. Leiria 1-0 Sp. Braga
E. Amadora 2-2 Beira-Mar
FC Porto 4-0 Naval
By Dona Barbatana

1 comentário:

Anónimo disse...

eu confesso que sou 1 dos responsaveis pelos maus resultados desta equipe na bwin liga record. no entanto falta.nos tranquilidade e assim estou certo que os bons resultados iram aparecer..