"é o suco dessa iguaria, suco da barbatana de uma língua que cruzou os mares" - pois é caro Horacio Costa, mas aqui não é o Saramago...

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

O esperado aconteceu!

Depois de na semana passada o Dona Barbatana (blog) ter noticiado a saída de João Marcelino do “Correio da Manhã”, confirma-se agora outra das informações que na altura, este blog já possuía, os sub-directores do mesmo jornal iam seguir o mesmo caminho de Marcelino e deixar a Rua João Crisóstomo e passarem para a Av. da Liberdade.
A esta equipa parece juntar-se ainda o redactor, a editora executiva e o director de arte da revista “Sábado”, pertencente ao mesmo grupo que detém o “Correio da Manhã”, a Cofina.

O Dona Barbatana (Blog) sabe que esta equipa é um desejo antigo do sr. dos charutos e do bigode, Joaquim Oliveira, detentor da Global Notícias, proprietária entre outros, do Diário de Notícias.

Através de uma notícia avançada pelo semanário Sol, será Octávio Ribeiro, o novo director do "Correio da Manhã", sendo o seu adjunto, Armando Esteves Pereira, actual editor executivo das secções de Política e Economia, ficando a faltar um nome para reforçar a direcção.

4 comentários:

Anónimo disse...

Tanta gente!!! E eles saberão no que se vão meter? Se calhar, até sabem, como o Oliveira soube topá-los. Imagino que, por esta altura, estejam todos a querer mostrar serviço, só para dar nas vistas. Dona Barbatana saberá do que falo... Os suspeitos do costume, pois. É preciso que tudo mude para que tudo fique na mesma: sempre foi assim...

Anónimo disse...

Pessoa amiga disse-me que já estão a preparar as "boas-vindas" ao João Marcelino e a sua equipa. Os (ir)responsáveis que lá estão a dirigir aquilo assobiam para o alto como se não tivessem nada a ver com o descalabro. Mas uma coisa deve ser certa: criticam muito o estilo popular do senhor só que não irão pôr o lugar à disposição. Querias!!! Eles até nem têm nada a ver com aquilo, assim como assim. A culpa, claro, ou é do directores despedidos ou da redacção. Deles, a clique executiva, é que não, são uns anjinhos. Têm a escola toda e vão dar a volta ao Marcelino em dois tempos. Como sempre têm feito!Desde que os lugares deles se mantenham, o jornal até podia ser em mandarim!!!

Anónimo disse...

"Até os comemos", devem estar por esta altura a congeminar os verdadeiros donos do DN. Os que não vendem o jornal nem saem de cima. A malta que se vai eternizando nos cargos de chefia, como quem não quer a coisa. Os que idolatravam a equipa de AJT e que, quando eles precisaram, lhes viraram as costas. Só eram bons quando os promoveram ou mantiveram nos cargos. Quando sentiram que o Oliveira os ia tramar, aos directores, os executivos tiraram o corpinho de fora, como se aquela também não fosse a guerra deles. E ninguém os consegue atingir. São intocáveis, ninguém lhes pede justificações por nada: a culpa ou é das direcções ou da redacção. Deles é que não. Portanto, estou convencido de que não será o Marcelino, por mais ditador que seja, que os vai tirar do poleiro. Querias!!! Não olharão a meios para se manterem nos cargos, nem em crucificar colegas que, ao contrário deles, não têm um acesso directo à direcção. Assim vai o DN...

Anónimo disse...

Deixem os chefes em paz, toda a gente sabe que a culpa é do mexilhão...