"é o suco dessa iguaria, suco da barbatana de uma língua que cruzou os mares" - pois é caro Horacio Costa, mas aqui não é o Saramago...

domingo, 18 de fevereiro de 2007

Sushi vs Rodízio


Depois da brilhante apresentação do meu amigo Dona Barbatana, em que fica registado o cerne deste futuro maravilhoso blog (enfim, tenho de puxar o lustro logo de início), então aqui vai a minha primeira contribuição para o longo caminho que nos espera.

Então no sábado à noite fui com a minha companheira jantar a um sushi bar, ou restaurante japonês, como queiram, juntamente com o meu prestigiado companheiro blogueiro (já vão duas referências...) e a sua respectiva. Confesso que foi a minha primeira vez, "my cherry has popped...", mas os nossos comparsas já denotavam experiência suficiente.

Resumindo: sushi muito bom, nas variâncias apresentadas. Era capaz de me alimentar regularmente à custa do dito cujo. Sashimi, ou peixe crú, enfim... já não tive hipótese. Custou a engolir. Talvez faltasse uma barbatazinha que custasse 750 euros...

Agora o batido rodízio. Domingo ao almoço, com família diversa.
Ora os nossos fraternos irmãos brasileiros não facilitam. Ele é a maminha, a fraldinha, o presuntinho, a picanha de alho, a picanha a solo, portanto, um inúmero rol de sabores e texturas de carne grelhada. O arroz e o feijão estão lá, coadjuvados pelo ananás e banana. O rodízio que não engana.

Notas à Marcelo:

Sushi - 15 valores
Sashimi - 6 valores
Rodízio - 16 valores

Há aqui uma nuance, pois o vosso escriba confia que com mais idas ao sushi, e a diferentes restaurantes, a pontuação para o dito há-de melhorar. O rodízio é o mesmo em todo lado...

E aqui fica uma espécie de post de entrada.

mjorey

Sem comentários: