"é o suco dessa iguaria, suco da barbatana de uma língua que cruzou os mares" - pois é caro Horacio Costa, mas aqui não é o Saramago...

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Escárnio e Mal Dizer (mas atenção: o PS 2 é sincero e sério e agradeço)


A Dona Barbatana (Blog) está de facto bastante actualizado e mostra-se, nos dias que hoje correm como uma ferramenta útil. Se duvidam, vejam lá, quando é que publicamos a notícia de que a próxima direcção do DN seria presidida pelo Marcelino e comparem com o lançamento da noticia do Expresso….estes por enquanto dizem apenas que ele saiu do Correio da Manhã.
Já agora no diário gratuito “Destak” o director Francisco Barbosa também saiu, ao que parece para se dedicar exclusivamente à Administração, sendo um jornalista da casa que ficará com o cargo de director do jornal.

Esta semana, ao ler a revista “Sábado” da semana anterior, deparei-me com a seguinte notícia, “Na próxima parada gay a realizar em Amesterdão, os participantes com idade inferior a 16 anos, serão acompanhados pelos pais”.
E eu pergunto-me, Mas o que é isto?, reli a notícia pois podia estar enganado, ou a secção chamar-se “humor”, mas não estava de facto correcta.
Expliquem-me como é que uma criança, ou se quisermos ser modernos, um pré-adolescente, antes dos 16 anos, já descobriu que é gay?. Estou a ver os pais a comentarem, “Pobrezinho, sempre foi muito sensível desde pequenino!”.
No sábado passado após o jantar no SushiRio, já aqui comentado pelo meu “companheiro blogueiro”, (entenda-se companheiro, neste caso, como sinónimo de AMIGO, num post deste género, julgo ser importante referir) fomos cumprimentar um amigo comum que trabalha num bar na zona do Príncipe Real, o “Cinco Lounge”, não é que eu ganhe um cocktail pela publicidade, mas fica a referência.(Ah e fomos acompanhados das respectivas namoradas; frase importante tendo em conta o parágrafo seguinte).
Bem o que pareciam 2 jovens sossegados numa mesa, rapidamente se transformaram num grupo de 10( os membros do grupo não tinham mais de 25 anos) ( não é preciso dizer que foram entrado aos parzinhos, pois não?) e a mesa rapidamente ficou invadida com chávenas de chá!!! Cheguei a conferir as horas, não fosse eu ás vezes, estar a ver mal as horas, mas não eram 5 da tarde! E continuo a perguntar, mas o que se passa? Como diria o outro...eles andem aí...

´inda (pareçe parvo, mas não me lembro de nenhuma palavra, que começe em I, para iniciar esta frase) nesta revista o tão “falado nos últimos dias”, Sérgio Figueiredo, fala da campanha sensual e da beleza da candidata socialista às eleições francesas deste ano, Ségolène Royal.(Foto à esquerda) Sensual? Beleza? Onde pergunto, eu? Tudo bem, tendo em conta a idade da senhora, até posso compreender, mas calma amigo Sérgio…..depois é por estas e por outras, que te mandam para a Fundação EDP, devem achar que precisas de mudar as luzes aos teu faróis….

Odnalaf (é Falando, escrito ao contrário) ainda nesta senhora, durante a campanha, na semana passada, ela esteve na TV Francesa para um debate com 100 eleitores, representativos da população Francesa.
A certa altura, dizia ela que uma das suas intenções era colocar todas as pensões ao nível do salário mínimo Francês, situado em 924 euros, se não me falha a memória.
E dizia ela afincadamente, “Mas quem é que hoje em dia consegue viver com 924 euros por mês?” ( Sim eu sei que a realidade Portuguesa é diferente da Francesa), eu ainda pensei em ir a uma caixa Multibanco, tirar o extracto e enviá-lo. Voltei a pensar 2ª vez e veio-me há ideia, um famoso “Minuto Verde” da Quercus que passa na RTP1 de manhã, onde dizia o seu Presidente, evitem tirar os saldos e extractos das contas em papel e consultem-nos no ecrã, pois assim poupa-se papel e o abate das árvores diminui.
E assim fiz. Realmente descer 8 andares, ir ao banco, saber que cortaram mais uma árvore por causa do meu papel e voltar a subir os 8 andares, é melhor ficar por aqui quietinho, pois alguém há de dizer à Sr.ª Royal como é que se vive em Portugal.

Último, parece que é hoje 5ª feira, que vai acontecer a tão afamada Gala do Aniversário da TVI. Têm visto os spots a anunciar essa Gala? Aqueles em que ou aparece o Moniz ou a Moura Guedes?
Concentrem-se agora no da Moura Guedes (por exclusão de partes e só usando este critério, é que se sabe que é a foto à direita) e na parte do spot, em que ela começa a correr, virando as costas para a Câmara. Viram? Pois é, quem diria. Eu próprio fiquei espantado. A zona que fica acima das pernas da senhora e abaixo das costas, prova que o constante uso de ginásio faz sempre bem….mas também concordam comigo, que já nada faz aquela cara ir ao sítio….



P.S. – O título avisa do que vinha escrito em baixo…..isto não costuma ser assim, mas acho que foi do despertador tocar hoje ás 7h…

P.S.2 – Muito útil o comentário ao post sobre o vinho do Porto. Ainda mais se vier de um jovem (é Anónimo). Afinal é sempre bom sabermos os perigos que o alcoól em excesso nos pode trazer e é bom que a nossa juventude esteja informada. Parece ser o caso…:)

By Dona Barbatana

Sem comentários: